Os acréscimos são as malhas que fazem a tarrafa abrir como se fosse um pano de mesa redondo. Cada acréscimo nos dará uma malha a mais. Então, se você começar uma tarrafa com 44 laçadas, você terá, na segunda carreira 44 malhas (quando a tarrafa for fechada vai para 45 malhas). E na terceira carreira se começa a fazer os acréscimos. Eles devem ser feitos de 3 em 3 malhas na primeira carreia, assim teremos 15 acréscimos, e nas carreiras abaixo basta seguir fazendo um debaixo do outro. Observe isso na sequência.
Como fazer tarrafa... Olá pessoal, criei este blog com o objetivo de compartilhar e trocar informações com outras pessoas sobre a arte de fazer tarrafas de pesca. Espero poder ensinar e aprender com vocês. Aprendi esta arte a pouco tempo, mas já percebi que não existe uma única forma de fazer tarrafas. Mantenho contato com várias pessoas e cada uma delas faz de uma forma diferente e o mais interessante é que todas elas se abrem perfeitamente ao serem lançadas.
Translate
domingo, 16 de dezembro de 2012
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Como fazer tarrafa de pesca - começando a tarrafa
Acho que este é um dos vídeos mais esperados pelos amigos do tarrafadepesca.blogspot. Eu não via a hora de posta-lo. Peço desculpas mais uma vez pela demora, mas o que importa é que agora vocês vão começar a fazer suas próprias tarrafas.
Pratiquem bastante e esperem pelo próximo vídeo, onde vou ensinar a fazer os acréscimos, que são aquelas malhas que fazem a tarrafa crescer e abrir. A tarrafa difere de uma rede de pesca normal, que tem um formato retangular, enquanto a tarrafa tem uma forma circular, lembrando uma toalha de mesa redonda. São justamente os acréscimos que dão essa forma circular para a tarrafa.
Assinar:
Postagens (Atom)