Translate

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Como fazer tarrada de pesca - Início e nó, outra forma de fazer

Olá amigos do Tarrafa de Pesca.
Com o objetivo de ajudar mais um pouco aos seguidores do blog e ao apaixonados pela arte de fazer tarrafa, trago esse vídeo onde ensino outra forma de fazer o início da tarrafa e um outro tipo de nó. Esse nó, embora seja mais fácil de fazer, demora mais que o outro que ensinei no começo. Por esse motivo eu não trabalho com o nó deste post. A tarrafa já é muito demorada para fazer para eu ficar perdendo tempo com um nó que é mais demorado. Mas é sempre bom conhecermos novos métodos, pois isso ajuda a desenvolver nossa habilidade e até mesmo nosso senso crítico. Conhecendo novos métodos somos capazes de buscar aquele que mais se adapta ao nosso jeito e estilo.
Aproveitando esse assunto, até estimulo a vocês procurarem na net outras pessoas que fazem tarrafa, vocês vão perceber que é bem diferente um do outro. Para vocês terem uma ideia, já conversei até com um japonês. O cara faz umas tarrafa lindas e gigantes. Ele arremessa como poucos.
Bom meus amigos, é isso. Segue ai mais um vídeo e espero que vocês aproveitem bastante.




67 comentários:

  1. Obrigado pela dica. Dei início a minha tarrafa com o outro método que você ensinou e em breve lhe mandou foto para mostrar como ela ficou. Abraços.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo, estou aguardando. Abraço.

      Excluir
    2. Gentileza informar para tarrafa de 2 ou 3 metros a quantidade de laçada e acréscimo.
      Grato,

      albertohermano13@gmail.com

      Excluir
  2. Muito legal valeu tarrafa de pesca obridado por passar mais um tipo de no,que deus te abençoe vc é 10!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, está faltando muitas dicas aí.
    Com quantas malhas se inicia uma tarrafa, até onde fazemos os acréscimos, depois de fazermos os acréscimos temos que fazer quantas carreiras de malhas para fazer o saco da tarrafa, como coloca a corda na espia da tarrafa. Vou aguardar essas dicas um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, não está faltando nada não. Dá uma olhada nos posts do blog direitinho. Tem todo passo-a-passo de como fazer uma tarrafa. Abraço

      Excluir
  4. Boa noite! Parabéns pelo blog, ficou excelente!
    Comecei uma tarrafa e estou quase terminando, usando o nó que você ensinou "linha pro lado direito, pega duas, pega uma, passa por dentro" e realmente os nós correm se você não os souber fazer bem. Por isso tentei aprender o nó que o "mestre Lama" faz (linha pro lado esquerdo, pega duas, pega duas e puxa), que não corre, porém não me adaptei a ele. Depois de um tempo notei, por um acaso,que esse nó pode ser feito assim: "linha pro lado direito, pega duas, pega duas ( ao invés de uma), passa por dentro", fica igual. Pretendo usar esse nó nas minhas próximas tarrafas.
    Mais uma vez parabéns, se tiver tempo veja se isso que comentei confere.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amigo. Isso é o mais importante, você descobrir maneiras que você se adapta melhor. Lembre-se sempre disso, "a melhor forma de fazer tarrafa é aquela que você se adapta melhor. Eu sei como é que você está fazendo o nó. Mas não se preocupe se pessoas mais experientes sabem ou não. O importante é você se sentir confortável fazendo da maneira que mais te agrada e lógico, a tarrafa tem que abrir. Grande abraço.

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog e pelo conhecimento fornecido.
    Peixes são uma boa pedida, a qualquer hora.
    Depois faça uma materia sobre pesca com peneiras, já comi muito peixinho bom assim, quando você chega na beirada e da uma peneiradas nos juncos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs. sei como é isso, meu pai sempre comenta que ele fazia isso. Mas eu mesmo nunca pesquei assim. Grande abraço, e fique a vontade para tirar dúvidas.

      Excluir
  6. Boa Noite!Amigo eu gostaria de saber quantas laçadas eu tenho q fazer para fazer uma rede de2,10mts de altura por 50mts de comprimento lnha 0,35 malha 6,desde já eu agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu nunca fiz rede só tarrafa. Mas o começo da rede é exatamente como esse que ensino nesse post. Só não sei te dizer quantos são necessários para uma rede de 50 mt. Mas pergunta pro Lama, ele é fera nesse assunto. Segue o face dele: https://www.facebook.com/washingtonluizcorrea.correa?fref=ts

      Excluir
  7. o acresimo eu faco na tarrafa enteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista todos os vídeos, tem todo o passo a passo. Abraço

      Excluir
  8. Legal, muito bom esse blog
    Eu indico essa loja de pesca, sempre compro, é muito boa. Os produtos são de excelente qualidade!
    http://www.tucunarepesca.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi, adorei o blog parabéns, como faço para adquirir a agulha para fazer a tarrafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só procurar na net, por agulha de rede. Faça parte do nosso grupo no FACE:
      https://www.facebook.com/groups/tarrafadepesca/

      Excluir
  10. Olá com quantas malhas devo iniciar na fieira pra fazer uma tarrafa de 3 metros de altura,e 25 de roda,e como se faz ah malha dupla,esse é meu whatsap (021)97390-1243

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 36 malhas e 12 acréscimos.
      Participe do nosso grupo no FACE : https://www.facebook.com/groups/tarrafadepesca/?fref=nf

      Excluir
  11. Amigo oque é encabeçar a tarrafa ? como que faz isso ? E só mais um dúvida, depois que começo a tarrafa, apartir de quando, devo começar fazer os acréscimos ?

    ResponderExcluir
  12. Amigo não estou conseguindo encontrar a sequência de vídeos como faço?

    ResponderExcluir
  13. Quantos videos são no total do começo ao fim da tarrafa e onde devo ir para assistilos?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Amigo não estou conseguindo encontrar a sequência de vídeos como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procura no site pelo numero vc coloca a descriçao do video e o numero

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  16. olá quero fazer uma tarrafa para pescar piaba você pode me dizer o tamanho da malha e qual o melhor tipo de linha que eu poço usar e com quantas laçadas eu começo para deixala com 2 metros de altura.
    Desde de já agradeço e que Deus te abençoe e te ilumine sempre

    ResponderExcluir
  17. Pessoal me da uma dica por favor, comprei um pano feito a mão, e agora estou querendo teminala. Vamos lá, nas medidas
    Linha 0,60.
    Malheiro com 9,5.
    Olho começa com 36 malhas.
    Boca com 327 malhas.
    Altura com 3,5 mt.
    Eu gostaria de Saber qua medidas de chumbo?, se devo aumentala mais? Sobre os espaços dos chumbos? Se poderem me responder ou mandar um email, estou no aguardo
    elyandro2731@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Cara quantos acrecimos vam em uma tarrafa

    ResponderExcluir
  19. Cara quantos acrecimos vam em uma tarrafa

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas tarrafa de pesca...Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu.
      Oi, participe do nosso grupo lá no FACE:https://www.facebook.com/groups/tarrafadepesca/

      Excluir
  21. com quantas malhas e acrescimos eu devo trabalhar para fazer uma tarrafa de malha 4cm?

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, gostaria de saber se alguém sabe fazer rede hexagonal, " 6 lados " , se é possível fazer manualmente ou só com máquina ???? obrigado....
    Leandro - são Paulo

    ResponderExcluir
  23. Bom dia amigo estou começando minha primeira tarrafa e tenho uma dúvida, de quantas e quantas carreiras de malha devo colocar crescente?

    ResponderExcluir
  24. Meu amigo meu nome e Marcio não sei o que acontece o meu nó sempre corre eu tento fazer o pega duas, pega uma depois passa Por dentro me ajude

    ResponderExcluir
  25. Amigo,bom trabalho.já vi os videos no youtube e to terminando a minha. Agora queria que vc ensinasse a remendar a tarrafa rasgada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Se inscreva no nosso grupo do FACE, lá o pessoal vai te ajudar bastante.
      https://www.facebook.com/groups/tarrafadepesca/

      Excluir
  26. Gostaria de saber . quero ccomecar um tarrafa malha04 no fio 050. Altura 3 metros . ja coloquei no olho 30 malhas e nais uma de trinta entao comecei as crescentes de 3 por 3 malhas . fica boa para abrir assim ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, faça com 36 laçadas de 3 em 3.
      Nosso grupo no FACE:https://www.facebook.com/groups/tarrafadepesca/

      Excluir
  27. Opa assisti todos oa seus VV vídeo do canal mas tenho uma duvida eu acho que minha tarrafa esta crescendo muito para os lados com poucos acrescimo de altura ja deu muitas muitas quase cem, VC pode me ajudar com esse duvida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como você começou, com quantas malhas e acréscimos?

      Excluir
  28. Olá.. meus primeiros nós, o do olho ele correm... é normal até fazer a segunda malha? Sou.novo no negocio.. e gostaria de saber também quando devo por os acrescimos... obrigado aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não é normal nó corre. Pratique mais.
      Venha participar do nosso grupo no face:
      https://www.facebook.com/groups/tarrafadepesca/

      Excluir
  29. Eu queria saber se 35malhas no olho 12 acréscimo malha 5 vae dar certo....eu tou achando q vae dar errado pq eu já comecei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim dá certo. É assim que eu começo.
      Venha participar do nosso grupo no face:
      https://www.facebook.com/groups/tarrafadepesca/

      Excluir
  30. com quantas malhas e acrescimos eu devo começar para fazer uma tarrafa de piaba minha primeira vez

    ResponderExcluir
  31. parabens ....48 malhas 12 crescentes fica boa a tarrafa malha 4 ?????

    ResponderExcluir
  32. o meu irmão paz e bem olha eu to fazendo uma tarrafa e me esqueci de faZer um crescente só depois de fazer as duas carreiras sem c recentes foi que eu vi então continuei . ai eu queria saber se interfere em algo

    ResponderExcluir
  33. Oi boa noite
    Gostaria de saber com quantas malhas eu início a tarrafa??
    Tô começando agora
    E tenho muitas dúvidas

    ResponderExcluir
  34. Oi boa noite
    Gostaria de saber com quantas malhas eu início a tarrafa??
    Tô começando agora
    E tenho muitas dúvidas

    ResponderExcluir
  35. mano boa tarde!o tamanho da tarrafa influencia na quantidade de malhas q deve ser iniciada na tarrafa?grande abraço amigo!

    ResponderExcluir
  36. como faso pr saber o tamanho da roda da minha tarrafa pr eu pode comprar o tamanho serto da corrente

    ResponderExcluir
  37. Bom dia,eu gostaria de saber se vc, vender tarrafa se tem como vc me passa seu número pra mim,de ligar gostei muito da sua forma de fazer tarrafa.e gostaria de comprar uma tarrafa na sua mam

    ResponderExcluir
  38. Aprendi fazer tarrafa como seu vídeo estou fazendo a sacola ou rufo.Esta tarrafa está com 379 malhas quantas malha vai no chumbo e quantos na encala.lembrando já acabei uma 560 malha 2.60 livre so que com corrente valeu obg

    ResponderExcluir
  39. Queria muito aprender a fazer tarafa queria fotos do passo a passo de como fazer:-(

    ResponderExcluir
  40. Boa noite.
    Gostaria de saber de como emchumbar ou entralhar de uma tarrafa de forma que a mesma não fique Encambitando. Poderia me ajudar.
    Fiz uma tarrafa com a malha 40mm e coloquei o chumbo com 40, sendo uma malha no chumbo e duas na encala, porém, tá encaminhando muito

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde,amigo quando começo fazer malha o no corre

    ResponderExcluir
  42. Muito bom é fácil e o nó não escorrega,já estou utilizando ele um meu amigo.

    ResponderExcluir
  43. To fazendo uma tarrafa de 48malha inicial com contos metro eu fecho ele

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde como fazer uma tarafa de 15 brasa quatas malha vai no olho quatras creseite vai

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde quero fazer uma tarafa de 15 brasas quatas malha vai no olho e quantas creseite vai

    ResponderExcluir